O Manifesto da Tribo

O Manifesto da Tribo Mostra o Que Somos, O que Fazemos, e Porque Fazemos Isto.

Atraímos, não aquilo que queremos, mas aquilo que somos.

Por isso atraímos pessoas que têm uma série de qualidades, essas atraíram outras e criámos uma comunidade que une pessoas:

  • De todas as classes sociais,
  • Níveis de educação,
  • Profissões,
  • Projetos de vida,
  • Religiões e
  • Preferências futebolísticas e políticas,
  • Gostos,
  • Competências profissionais e pessoais e
  • Circunstâncias pessoais…

… a que chamámos TRIBO.

Não Estás Sozinho Nem És Extraterrestre, e que há uma comunidade de centenas de pessoas que Pensam Como Tu.

A Tua Equipa

- Conhece o Alex e a Bia

Somos dois caramelos que sonham ajudar outras pessoas a viver uma vida realizada, tanto a nível profissional como pessoal e espiritual, usando o potencial incrível da Internet e o poder infinito do desenvolvimento pessoal.

Entramos pelos trilhos do blogging, Internet marketing, e empreendedorismo em 2012, quando emigrados em Londres, tomamos a decisão que não queríamos apenas trabalhar por dinheiro, num emprego qualquer que não nos realizava e não nos levava numa direção que nos impactasse de forma positiva.

Na busca por soluções, descobrimos o potencial praticamente infinito da Internet, e de ferramentas como os blogues e redes sociais, entre outros. Vimos o impacto que é possível criar. Que qualquer pessoa que tenha uma paixão por expressar e uma mensagem por espalhar, tem a oportunidade de o fazer nas pontas dos seus dedos. Foi amor à primeira vista.

Desde então que nos dedicamos a especializar-nos nas tecnologias, em marketing, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal, de forma a podermos partilhar os nossos conhecimentos e experiências.

Com formações e cursos de marketing digital e vendas, webdesign, código, desenvolvimento pessoal, PNL, hipnoterapia e muito mais, dedicamo-nos a fornecer ferramentas, dar formações e fazer acompanhamento a todos aqueles que quiserem usar o poder da Internet para viverem das suas paixões, espalharem a sua mensagem, e criarem o impacto que têm para criar no mundo.

Não seria espetacular se pudéssemos expressar o nosso potencial e viver uma vida abundante fazendo aquilo que adoramos?

Porque razão acreditamos que não podemos viver da nossa paixão e que temos de procurar outras coisas para ganhar a vida?

Esta é a ideia que nos inspira: Todas as pessoas têm um valor imenso.

Para nós conseguirmos ganhar dinheiro de forma fácil e simples (sim, não tem de ser nem complicado nem difícil) temos de ter autoconfiança e descobrir quem nós somos na realidade.

Aquilo que nos faz sentir bem, aquilo que nos faz sentir realizados.

Sabes? Aquelas coisas que poderias estar a fazer todos os dias sem te cansares, aquelas coisas que, mesmo que não ganhasses dinheiro com isso farias na mesma… isto é a definição de uma paixão.

Há pessoas que não têm paixões, não se interessam com nada, não têm nenhum interesse em especial… e há pessoas que se interessam muito.

É por essas pessoas que têm paixões, que são pessoas apaixonadas que estamos aqui:

Estar apaixonado por alguma coisa é uma inspiração. Deus, ou o Universo conforme o que acreditas, aquela entidade superior da qual todos nós fazemos parte tem uma economia: distribui os benefícios e os talentos, distribui missões por todas as pessoas do mundo e isso faz com que todos nós tenhamos missões diferentes, cada um a sua.

Isto é super importante: se tu não cumprires a tua, não vem outra pessoa substituir-te. Não. Simplesmente aquilo que tu tinhas para fazer, deixa de ser feito, fica em falta.

O nosso mentor e fundador da Tribo, Rui Gabriel, dizia:

– Sabes que o cemitério é o pedaço de terra mais rico do mundo, que tem mais valor, em todo o mundo?

Porque estão aí enterradas todas as obras de arte que não foram feitas, todos os livros que não foram escritos, todas as aventuras que não foram vividas pelas pessoas que estão ali enterradas. Tudo aquilo que ficou por fazer está ali, enterrado. Todas as atividades, toda a inspiração, todo o valor que não foi expresso durante a vida daquela pessoa está ali enterrado com ela.

A maior parte de nós acaba por não expressar na totalidade o seu potencial, e por isso todo o universo fica mais pobre.

Partindo desta ideia, sabendo que muitas vezes não damos valor ao valor que nós temos, temos esta mensagem:

– Tu tens valor e esse valor pode ser empacotado de uma certa forma e colocado no mercado, e há pessoas que vão pagar-te dinheiro por esse valor que tu já tens.

Isto é a grande revelação: já tens valor suficiente.

A tua história, as tuas competências, as tuas paixões, aquilo que sabes fazer bem, há outras pessoas lá fora que gostariam de saber, gostariam de ter as experiências que tu podes proporcionar, as ideias que tens e que as podem inspirar, o conhecimento que tens e que pode aumentar as suas competências, e têm dinheiro para te dar em troca desse valor que tu já tens.

O que falta, normalmente, é um método:

– “Como é que eu vou fazer isso? Como é que isso se faz?”

A partir desta ideia e a partir desta necessidade nós criámos um modelo a que chamámos a Comunidade da Tribo e estamos a viver a todo o gás, estamos a viver em alta-velocidade, estamos a viver num nível de entusiasmo muito acima de média porque temos pessoas de todo o tipo.

Temos pessoas que têm empresas, temos pessoas que são voluntários, temos pessoas líderes de organizações, temos pessoas que são empreendedores independentes, pessoas do marketing de rede e pessoas das vendas diretas, e também profissionais da imobiliária, pequenos empresários, dirigentes de associações e líderes de organizações não governamentais, todos os tipos e formas de viver as suas paixões.

Todos podemos transformar o valor que nós temos em algo que seja útil para a humanidade e para as outras pessoas, mas também, fazendo isso, obviamente nesta economia do universo, nós vamos receber benefícios por causa disso.

É assim que o mundo está feito: o que nós colocamos no mundo vem na forma de energia também e essa energia tem 3 formatos normalmente:

– Vem na forma de Reconhecimento

– Vem na forma de Apreço

– Vem na forma de Dinheiro

e nós damos as boas-vindas a estas 3 formas de energia que nos vêm devolvidas sempre que colocamos alguma coisa lá fora.

O que nós vamos fazer, e quero chamar-te a atenção para isso, é que nós temos eventos e formações regularmente, e todos com um tema diferente sempre dentro desta visão de Viver Da Paixão.

Estes eventos são abertos a todas as pessoas que têm estas características:  Pessoas apaixonadas que querem viver das suas paixões:

– Empreendedores

– Músicos e artistas,

– Profissionais liberais,

– Terapeutas,

– Também Empresários e Líderes de Associações e Organizações

Todos os que querem ter um impacto no mundo, aumentar os seus resultados, atrair mais pessoas, fazer mais vendas, se o teu objetivo é mobilizar pessoas, transmitir ideias e influenciar o mundo…

Estamos a reunir todas essas pessoas aqui na Tribo.

Somos uma comunidade de empreendedores, uma comunidade de profissionais liberais, de artistas, músicos, terapeutas, e de todo o tipo de pessoas que têm paixões.

O que nós fizemos foi criar modelos que possam ajudar qualquer pessoa a desenvolver as suas paixões, a usar a Internet par alcançar públicos novos, mercados novos, ter uma influência muito além do que é o nosso horizonte e poder Viver da Paixão.

Se tens uma paixão, tens uma oportunidade.

Por detrás de cada paixão, existem recursos que tu podes usar para poderes viver da tua paixão.

Não é justo seres apaixonado por alguma coisa, essa paixão ter sido inspirada por Deus ou pelo Universo porque tens um papel no Mundo, e depois teres de ir fazer outra coisa qualquer só porque precisas ganhar dinheiro.

Não é justo. Não só não é justo como é errado.

Todos os segundos que nós passamos a fazer coisas que não nos levam na direção que nós devemos ir, que não nos levam na direção do nosso propósito, todos esses segundos são segundos perdidos.

A vida é curta. Passa e não volta. Cada segundo que nós desperdiçamos não volta.

Todo o nosso tempo deve ser usado para dar expressão ao nosso potencial, para nos transformarmos nas pessoas que viemos a este planeta para ser.

Lanço-te desde aqui o convite para estares presente no nosso próximo evento.
Mais informação está aqui, se precisares de alguma coisa, pergunta.


Tu podes e deves viver da tua paixão. Está ao teu alcance e podes dizer sim ou podes dizer não, mas se disseres “não” é um pecado. É um pecado grande.

Lembras-te da história do cemitério? É verdade: é uma tristeza quando o nosso potencial é enterrado junto com o nosso corpo no cemitério.

Nós não estamos aqui para isso. Nós estamos aqui para dar expressão ao nosso potencial e para usarmos métodos e ferramentas que nos permitam viver uma vida abundante ao darmos essa expressão ao nosso potencial.

Esta é uma boa descrição de “felicidade”: vivermos o nosso potencial e não precisarmos de fazer outras coisas.

 

Informação sobre o próximo evento em www.proximo-evento.com. Vemo-nos lá ou antes se decidires entrar em contacto.